sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Há muito tempo atrás. Um personagem nasceu. Se chamava Cebolinha. E prometia bastantes gargalhadas. Nada que se não pudesse esperar de Maurício de Sousa, que já prometia.
Foram acrescentados personagens... e assim nasceu uma turma. Mônica, uma menina com génio forte e que sempre vestia vermelho. Magali era muito gulosa e vestia sempre amarelo. Cebolinha foi o primeiro que surgiu do grupo e bem-conhecido por causa de trocar sempre os erres pelos eles, e ter um cabelo com 5 fios (herdado do seu pai). Cascão, um rapazinho muito "bagunçado" mas muito desportivo.
O tempo passou. E lá vieram 50 anos mais. Sempre com histórias únicas dessa turma. Cada personagem tem seu livrinho / gibi e cada um ainda conhecido.
OK, OK. Toda a gente sabe disso. E em 2008, a turma cresceu. E ganhou sua revista: "Turma da Mônica Jovem". A edição 1 prometeu muitas emoções aos leitores. E foi um sucesso de vendas, até porque a revista teve de ser impressa outra vez.
E assim continuou. Saiu a edição 2, a 3, a 4. A edição 4 marcou a história de TMJ, com o primeiro beijo de Mônica e Cebola. Alguns fãs acharam cedo demais, alguns tarde demais, e outros... acharam o momento perfeito. E continuaram a haver mais beijos.
Hoje, a TMJ continua a ser um sucesso. Completou 1 ano de vida em 2009, e agora completa os seus 2 anos, com a edição 25.
A turma esteve no país das maravilhas, com um caderno do riso ou até a tentar salvar os próprios pais - nada que eles não fossem capazes - e se deram bem. Turma da Mônica Jovem conquistou o coração de muitos fãs.
E se não fosse pelo Maurício, pelo Sidney ou mesmo pelos fãs... esta magia não teria acontecido. E como eu digo... 25 edições... muitas emoções.
 Pedro João

7 comentários:

  1. Olá Pedro!

    Linda mensagem, até divulgamos em nosso Twitter.

    Saudações,

    Equipe Turma da Mônica Jovem

    ResponderExcluir
  2. ola gostaria q fosse parceiro do meu blog!! o link eh:http://spacetmj.blogspot.com/

    obrigada por sua colaboraçao

    ResponderExcluir
  3. Fiou muito maneira! Parabéns! ;)

    Pedro do TMJ Mania

    ResponderExcluir
  4. Olá você poderia visitar e seguir o meu mais novo blog? Ele é http://tmjeestilo.blogspot.com/ eu já estou seguindo o seu, por favor siga o meu

    ResponderExcluir
  5. oi seu blog não tem seguidores.... que pena queria segui ele. Mas segue o meu http://tmjeestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir