sexta-feira, 27 de agosto de 2010

@Surpresa [#1]

Como fazer a apresentação deste post? Digamos que é... uma celebração do blog ter melhorado tanto como em layout, comments ou actualização. Muitas novidades vêm aí... e o primeiro post @Surpresa merece muitas coisas. E agora, vamos começar...

O blog foi seleccionado no Top Teen do blog HQ Teen, que é um ótimo blog e eu recomendo... [também fez uma surpresa para nós, que divulgo no fim do post...] O blog será avaliado na atualização... na interatividade com os fãs... nas postagens... no layout... e nas montagens/quadros. Eu vou melhorar muito, prometo! Ou vou tentar... em montagens eu já sou melhorzinho...

E agora sobre a fanfic Magali 2.0... vou dar um tempinho... vai estar em hiatus, porque eu não sei o que fazer... e vocês aí, em casa, decidem tudo. Vou colocar uma enquete, com duas hipóteses para o final: a mais votada será a escolhida.

E um tipo de letra / font muito usado na TMJ! Vou disponibilizar o download: http://www.urbanfonts.com/fonts/Komika_Axis.htm - com certeza que vocês sabem instalar fonts / tipos de letra no vosso computador, não é?

Novidades rápidas:
  • Estamos tentando descobrir se o concurso cultural é também para portugueses. Esperamos que sim! :)
  • O site da TMJ irá mudar o seu fundo daqui a poucos meses! [no Twitter!] =)
E uma grande estreia agora... uma nova obra do TMJPortugal. Uma nova história. Uma nova fanfic. É... of course...

Capítulo 1

Vida de Adolescentes
"Aaaaaah! Salvem-me, salvem me!" - gritei desesperadamente.
"Nada tema minha beleza, em 5 segundos estará a salvo, comigo!" - lutou com o dragão, que por sua vez saiu a fugir e me libertou daquele terror.

O cavaleiro tirou a máscara e beijou-me como se estivessemos colados um ao outro. Ah, que...

- Acordar! Acordar! Vamos lá! Vamos lá! - a minha mãe gritou comigo como se o mundo fosse para acabar. Credo, não podia sonhar um POUQUINHO que fosse.

- Não estás entusiasmada por voltar às aulas, Mônica? - a minha mãe voltou ao tom doce e carinhoso num segundo - Ah, que tempos aqueles. Todo o Verão na discoteca e depois reuníamo-nos outra vez. Adorava aquele tempo!

- Ah, mãe, agora é tudo muito diferente. Felizmente. - esboçei um sorriso na palavra final, e pensei foi no meu Cebolinha... ah, aquele menino faz-me sorrir. A qualquer tempo, a qualquer maneira.

Tirou-me dos lençóis, lavou-me os dentes e deu-me o pequeno-almoço - a minha mãe é mesmo MUITO rápida. E ainda fiquei com mais meia hora para ir ter com o Cebola, com a Magá e com o Cas - repararam que o Cebola foi o único que eu não disse o "apelido"?

Dei um abraço apertado à turma e fomos para a escola.

- Olá turma! Hoje é boa notícia pra uns, má para outros. As notas do outro período... vão ser reveladas agorinha mesmo! - hoje tínhamos aula de informática com a professora Ana Paula.

A professora se levantou da cadeira e entregou a todos a folha com as notas do período. Me coloquei na forma
clássica de rezar. Levantei a cabeça e vi um 10 super-grande na folha.

- AAAAAAAH! - gritei - Um 10! Um deeez! *uhu*
- Mônica - Ana Paula me chamou à atenção - Você não se lembra da mudança de notas? Até 14 as notas são muito mesmo más, Mônica. Mas, tenho de dizer, se não te esforças, és chumbada.

Foi só o tempo de eu ficar com a boca aberta. Me lembrei de algo que marcou minha vida escolar de notas.

- Mônica, se você chumba, não há Tuíter, nem telemóvel / celular, nem Maispaici, nem Faicebok, nem haifaive nem Internet por um ano inteiro. E 4 horas por dia a estudar.

A minha cara agora retratada num emoticon: X.X'.

E o baile de início do 11º ano é amanhã! Fui para casa a correr e tranquei-me no quarto.
E agora... vamos anunciar a "boa-nova"... o banner vai ser modificado ligeiramente, feita pelo Sávio do HQ Teen! Até ao próximo @Surpresa! =)

5 comentários:

  1. Muito legal, parabéns! E obrigado por falar do hQ TEEN!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Adorei a surpresa! ;)

    Pedro do TMJ Mania

    ResponderExcluir
  3. Caraca, Pedro!
    Essa sua fanfic está demais. =)
    Promete bastante! ^^ E eu gostei da frase "Minha cara retratada num emotiicon: X.X'" Foi bem engraçada. Parabéns.


    Lucas do Jornal de Quadrinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelos comentários, agradeço! =)

    ResponderExcluir
  5. O concurso cultural é também para portugueses sim, participa à vontade, a Panini respondeu-me no Facebook. =)

    ResponderExcluir