quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"Magali 2.0" » Capítulo 1

[magali 2.0]
[capítulo 1]

- Ding dong! - Quinzinho tocou à campainha, para vir trazer as sanduíches light, os sumos... e ver algo em especial... eu.

Mais um ensaio da nossa banda. Mais uma performance. Era a segunda, mas parecia a milésima. Já tinhamos tocado tantas músicas que eu estava... estafada. Mas eu gostava de passar tempo com a turma, isso sim, eu também posso afirmar.

- Preparada para cantar, Magá? - Mônica me perguntou. Ela estava com mais energia do que sei lá o quê. Ao contrário de mim, que ia fazer outra coisa.

- Não posso, Mô. Peço desculpa. Mas... tenho de ir visitar minha avó ao hospital. Peço desculpa, a sério. Prometi à minha mãe. - respondi. Mas eu tinha outra coisa para fazer. Ah, não vos contei, pois não?

Não sou uma santinha como todos pensam. Não sou apenas bela, parva, tonta, ingénua, palhaça. Como já aparentei ser. Eu sou... sim, bela e... inteligente.

Star Stars. Vocês, meus fãs, e mesmo fãs após dessa banda ter acabado, desculpem. Só que... eu só estou a contar a minha história verdadeira. Eu experimentei. E me lembro muito bem como deu a volta à minha vida... e como era.

[flashback]

- Ai, que gira, essa roupinha! Mas o dinheiro já vai lá... - disse, quando Paloma me calou.
- Ai, credo, garota, leva isso logo! A gente tem dinheiro - ela disse.
- Têm a certeza? Eu não tenho a certeza... - respondi, mas ela não me deixou hesitar, e me fez comprar essa maldita roupa.
[fim do flashback]

É essa a minha história. E podia ser a vossa. Mas agora, acho que já está na hora de vos contar... o que aconteceu depois disso.

Não estava exactamente uma garota parvinha cantando lá-lá-lá-lá-lá-lá-lá, saltitando. Me arrependi de ter saído da banda. E como aquela parva da Cristina abandonou a banda? Pois, ela continuou sozinha. Sem ter de partilhar dinheiro. Acho que foi isso.

[voltando à história inicial]
Saí finalmente da casa de Mônica. Caminhei o bairro inteiro. Até que fui ter à casa do meu amante... prmeiro amante. Sim, nem é preciso dizer o nome. Aquela personagem que tá sempre mal com todos. Mais recentemente namorado da Denise - a única coisa que o fez importante - ... Xaveco.

- Oi querido! - ele abriu a porta e e eu beijei de imediato.
- Oi segundo amor! - Xaveco me respondeu, de uma maneira que eu não gostei nadinha.
- Oi segundo amor? Que raio de nome é esse? - eu gritei de forma que se ouviu até na Nova Zelândia.
 
Ele se calou. Eu lhe dei um beijo enorme. Ele me deu a mão e foi comigo até à mesa da sala. Tinha lá... Ice Tea. Como eu amo Ice Tea. 
- Eu vou buscar uns bombonzinhos! Sabe, eu faço isso com a Denise, mas ela não me liga nenhuma. Ela acha a Denise mais importante do que eu. - ele saiu correndo.

Puxei da mala um saquinho... com um pó especial. Despejei-o no copo de Ice Tea do Xaveco. Ele chegou, e bebeu o copo. Ele se preparou para me beijar... e caiu em cima da mesa. 
- Hê hê. Agora, é procurar o cartão de crédito do Xaveco. E está feito. - saboreei meu Ice Tea.

[no próximo capítulo]

Xaveco foi a primeira vítima. Quem virá em próximo na lista? E mais, o que os amigos pensarão deste tempo misterioso que ela passa, longe dos amigos? Descubra tudo, no próximo capítulo de Magali 2.0. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário