terça-feira, 2 de junho de 2009

Turma da Mónica Show (estreia)

-Bem-vindos ao novo programa do TMJPortugal, o Turma da Mónica Show! Cada Terça vamos falar de um personagem, e hoje começamos por mim...Daqui fala Mónica (da turma), eu mesmo... eu sei que 'tou jovem, mas gosto de pôr imagens minhas de criança...

Mónica
Mônica é uma personagem criada por Maurício de Sousa em 1963, e baseado em sua própria filha, que só se metia em encrencas.

Suas principais características são:

  • É dentuça (dentes incisivos protuberantes).
  • Usa sempre vestido vermelho.
  • Possui superforça e enfrenta qualquer um, mesmo adulto, com extrema facilidade.
  • Tem um coelho de pelúcia chamado Sansão com o qual bate nos meninos que a pertubam.
  • Não possui dedos nos pés.
  • É uma menina que sempre está muito atenta.

Possui um animal de estimação: um cão chamado Monicão, que ganhou de presente de Cebolinha. Sua melhor amiga é Magali.

Inicialmente aparecia nas tiras de jornais do Cebolinha, mas em 1970 ganhou sua própria revista. Os personagens de Maurício passaram então a ser conhecidos como Turma da Mónica e ela se tornou a principal personagem.Isso é tema de uma história 'Trocando os Cebolas', em que o Cebolinha atual é trocado pelo dos anos 60 (tirinhas) e no final aparece numa tirinha de 1963 e dá de cara de novo (viu ela quando estava no futuro) com a Mônica.

Com o tempo seu traço evoluiu (assim como o dos demais personagens de Maurício), porém em suas primeiras histórias era muito baixinha e com cara de brava.

Sobre Mim (Mó)

- Vivo no Bairro do Limoeiro (mas isso já vocês sábem)...

- Minha paixão é Cebola (mas ele ainda não percebeu totalmente, tenho de lhe dar mais um beijo, não como o da edição 4!

- Minhas paixões durante criança foram: Reinaldinho, Fabinho e Luca (não assim tanto o Luca - considero o agora como amigo).

MusicShow!

Até ao próximo TM Show!




Nenhum comentário:

Postar um comentário