quinta-feira, 7 de maio de 2009

Coluna do Pedro (nº1)


Olá e bem-vindos ao piloto da Coluna do Pedro....

Tá nas bancas

A revista do parque
Os clássicos do cinema
e o saiba mais!

Só falta o almanaque sem palavras e o temático!

Os nomes das Quatro Dimensões Mágicas são palavras embaralhadas: Mavidele é um anagrama da palavra medieval; Tobor lendo-se de trás para frente é robot; se invertermos as sílabas de Tchalu teremos lutcha; e, por fim, Edom é um anagrama da palavra medo.
Na 2ª edição, Cascão está segurando seis chaves em vez de cinco, na página 107.
Na 3ª edição, na página 61, Magali e Cabeleira Negra utilizam espadas de guerra iguais aos Sabres de Luz de Star Wars.
Na edição nº 4 no começo da história aparecem dois hotéis, sendo que um trás as escritas "Mao Ry Chio" uma referência a Maurício.
Na 4ª edição, no momento em que Mônica utiliza o Cubo Fantástico para materializar o livro ela menciona a palavra "transmutar", uma alusão a Fullmetal Alchemist.
Na 4ª edição, na página 128, na pressa de levar a revista até o leitor, a editora acabou "engolindo" um "a" que deveria estar na frase "Vai rolar ciúme, fofoca e tudo a que uma turma jovem tem direito..."
Na 5ª edição, a marca do carro de Dona Luíza, que é MSP, significa Maurício de Sousa Produções
Na 5ª edição, na história "Onze coisas que as garotas amam", na página 22, no quarto da Mônica há um cartaz no lado esquerdo com três garotos que lembram a banda Jonas Brothers e ao lado High School Musical
Na 5ª edição, na história "Os garotos são todos iguais", as "Pantarelas" são: Mônica, Magali e Denise. Mas as Pantarelas originais (conforme publicado em Magali nº 313, Junho/editora Globo) são: Mônica, Magali e Marina.
Na placa do carro do Seu Cebola está escrito TMJ 2008, que significa Turma da Mônica Jovem 2008.
A partir da número 6 os roteiros são assinados por Marcelo Cassaro, a trama é inspirada no longa animado A Princesa e o Robô (filme que o próprio participou da produção).
Na 5ª edição, na página 43, Mônica carrega duas sacolas de loja escrito "Renê e B&A", uma paródia à Renner e à C&A.
Na 6ª edição Mônica envia uma mensagem para seus pais utilizando um aparelho similar ao iPhone, que também aparece na edição 0, página 7.
Nas edições da serie "O brilho de um pulsar" a nave Hoshi é parecida com a estação espacial "Estrela da Morte" da saga Star Wars.
Na capa da edição n° 8, a coroa da Princesa Usagi Mimi é toda prateada, mas na contra capa, os dois primeiros pontos são verdes e os do meio são vermelhos, e na capa sua coroa é reta e atrás é curvosa, ela também aparece com seis dedos.
Na 8ª edição Mônica apelidou Lorde Kamen de "Lorde Coelhão", um antigo vilão do longa-metragem "A Princesa e o Rôbo". Ele também aparece em outras histórias da Turma da Mônica e na 3ª edição da TMJ.

Até a próxima Quinta! A Coluna do Pedro volta...



Nenhum comentário:

Postar um comentário